segunda-feira, 20 de junho de 2016

Adoro ervilhas-de-cheiro

Queridos amigos,
Se há flor que me transporta para a infancia é a ervilha-de-cheiro, havia no jardim de casa dos meus pais e no de casa dos meus avós, aquele aroma inconfundível encanta-me. Este ano semeei no terraço e já estão enormes e quase a florir. Outro dia fui em trabalho ao Alentejo e havia manchas enormes de ervilhas-de-cheiro no caminho, não resisti a apanhá-as. Adoro jarras com ervilhas-de-cheiro.

Muito fácil de cultivar, basta semear na primavera e esperar que cresça e dê flor, convém conduzir sobre uma estrutura de apoio. É das poucas trepadeiras anuais que conheço.
Aqui ficam algumas imagens para se inspirarem !













Cada uma mais bonita que a outra
Eu a apanhar ervilhas-de-cheiro à beira da estrada !

Também gostam de ervilhas-de-cheiro ?
Boa semana
Teresa

Imagens: TC e Pinterest


2 comentários:

  1. Ai, que lindas!! Amei! Não conhecia; será que encontro aqui no Brasil?

    ResponderEliminar
  2. também adoro! é dos meus cheiros preferidos. plantei há uns 3 meses, mas ainda só cresceram 10cm, é normal? :/

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve