segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bordaduras floridas de Paris

Queridos amigos,
Estive na semana passada em Paris e muitas são as novidades que tenho para partilhar , mas não resisto a começar pela maravilha que saão as boraduras floridas que há em Paris por todo o lado. Junto a Notre Dame deparo-me com um concurso de bordaduras floridas e qual delas a mais bonita e mais elaborada,  são uma inspiração.. 



Todas estas plantações são junto a Notre Dame
Cassias (amarelas) calaloo ( laranja e encarnado) cinerarias (cinzentas), cravos tunicos ( encarnados e amarelos)



Gramineas várias, ásteres, cosmos e hostas, perpétuas-roxas

Sálvias, papirus, agapantos, perpetuas-roxas
Dálias, lantanas, malmequeres-africanos (dimorphoteca), zinias, festucas, suculentas ( crasssulas, echeverrias, etc)




 Estas bordaduras são no inicio dos Champs Elysees

 Uma profusão de dálias, ásteres, zinias e cinerárias


Que pena em Portugal não termos bordaduras assim..

espero que tenham gostado !
Até breve
Teresa

Imagens: TC

3 comentários:

  1. Olá Teresa, Magnifico, é pena mesmo não termos assim bordaduras, mas eu já tirei umas quantas dicas cá para o meu jardim, perfeito! bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa por visitar vosso site que adoro. Estou doente ,em casa , e só desejo ver beleza . Nada mais... Se houve problema com este desejo por favor
    digao-me como posso entrar de modo seguro . Obrigada !!!!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve