terça-feira, 5 de maio de 2015

Podar em grande STIHLO...


Queridos amigos,
Como quase todas as pessoas que gostam de jardinar podar é o que eu mais gosto de fazer, passo a vida de tesoura de poda na mão, quer em Lisboa  quer no Alentejo!
Até agora confesso que nunca tinha utilizado um corta-sebes a bateria (nem eléctrico) e tinha até algum medo de o fazer, depois desta minha experiencia com este baby corta-sebes a bateria da STIHL estou completamente rendida, numa hora podei os arbustos que normalmente levaria 3 ou 4 horas  sem esforço,  ficaram impecáveis. 

Sempre gostei das marcas STIHL e VIKING pois sempre achei que para além de serem máquinas de alta qualidade, a empresa tem uma postura muito correta no mercado, quer na comunicação dos produtos, quer na comercialização e mais importante que tudo tem um excelente serviço pós-venda ( uma vez que todos os distribuidores STIHL são profissionais qualificados) mais rendida fiquei quando em março fui convidada para ir ver as fábricas STILH e VIKING à Alemanhã e à Áustria. De facto a qualidade das máquinas e ferramentas percebe-se não só pela qualidade das matérias, como pela qualidade e tecnologia dos processos de fabrico e ainda pelos inumeros testes de controlo de qualidade a que estas são sujeitas.

Vi de tudo um pouco, motosserras, corta-sebes, roçadoras, corta-relvas, sopradores, e percebi pela primeira vez que algumas destas máquinas são de muito fácil utilização e até bastante Ladies friendly o que deu o mote ao anuncio que podem ver em baixo.
Fiquei especialmente rendida à gama de máquinas a bateria, mais silenciosas, sem fios e muito práticas de utilizar. O meu top 1º foi este corta sebes (baby) excelente para cortar arbustos (de ramos verdes) pequenos ou médios, talhar arbustos e herbáceas, podar trepadeiras, etc.

Simpáticamente a STIHL ofereceu-me um e acreditem foi dos melhores presentes que recebi nos ultimos tempos !



HSA 25

Vejam a "pinta " do kit. Levei-o para o Alentejo e ficou a bateria a carregar durante a noite.
O meu "kit" de trabalho..convém utilizar luvas 
Confesso que estava cheia de vontade de começar as podar os meus alecrins ( pois estão no final da floração) que estavam em estado "selvagem"encaixei a bateria e comecei a podar
A mão que não está a operar convém estar longe da máquina ( até me conselharam a podar com a mão esquerda atrás das costas..mas eu não sou capaz  de ter a mão quieta !)
Podei que foi uma maravilha !
Por cima..
Dos lados ..
Arredondei e cortei as pontas mais compridas
Aparei e enchi um carrinho de mão com os restos das podas destes dois alecrins
Agora fiquei cheia de vontade de experimentar outras máquinas ! se bem que esta vai ser sempre a minha preferida, colocando a outra lâmina dá para aparar ervas e cantos do relvado. Uma excelente ferramenta para quem tem muitos arbustos talhados, pequenas sebes, arbustos isolados, trepadeiras, herbáceas em maciço. Poupa imenso trabalho, é leve por isso não ficamos com o braço cansado e é muito divertido !! toda a gente lá em casa queria ir para a praia e eu divertida a podar !!
Mais uma vantagem..tem uma excelente relação preço qualidade !

Este anuncio é dedicado a todas as leitoras deste blogue !!

Acreditem que se eu consigo utilizar este corta sebes sem problemas qualquer pessoa consegue (eu não tenho jeito nenhum com máquinas e sou incapaz de usar um berbequim...)

Para mais informações vejam o site
STIHL

Espero que tenham gostado
Voltem sempre
Até breve
Teresa


Imagens: TC e STIHL

1 comentário:

  1. Olá Teresa. Também sou apreciadora da marca sthil, marca de qualidade. E essas ferramentas que mostrou são bem atractivas. Como a Teresa, eu também nao apanho o jeito do berbequim, mas olhe que sou a rainha do motoserra, eheh. Adoro dizer isto, nao so porque e verdade, mas porque me faz sentir "poderosa" ;). E deixe-me dizer-lhe que a Teresa e uma jardineira cheia de "glamour"! Adorei as suas fotos. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve