sexta-feira, 23 de maio de 2014

Há sempre novidades no meu terraço...lirios e oxalis !


Queridos amigos, 
Lembram-se quando plantei bolbos de lirios e de oxalis ? PLANTAR BOLBOS VERÃO
Já estão em flor e são uma estreia no meu terraço, de facto quanto mais bolbos planto mais gosto de os plantar !


 Estas são as Oxalis iron cross



Estas são as do meu terraço !
 Sempre adorei lirios, até foram as flores do meu bouquet de noiva e tinha lirios no meu vestido de casamento...são "as minhas flores" mas nunca as tinha plantado no terraço nem no jardim..
Este é o meu vestido o meu bouquet de noiva há quase 20 anos...lirios brancos e cor-de-rosa..





Estes são os meus primeiros lirios são cor-de-rosa claro !! estou muito contente !

Para ganhar uma assinatura anual da revista Jardins 
Concorram
AQUI

Plantaram lirios e oxalis ?
Boa jardinagem
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

Imagens: TC




4 comentários:

  1. Olá Teresa,
    Os oxalis que plantei o mês passado já estão bem crescidos e as primeiras flores apareceram a semana passada :)
    Eu que nunca tinha plantado bolbos aventurei-me nestas andanças graças à Teresa.
    E é realmente muito giro ver o crescimento das flores :)
    Obrigado por todas as dicas.

    Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    Chamo a estas flores Coroas de Rei.
    Lírios para mim são outras flores!!
    Que giro, talvez aqui no Norte as denominemos de forma diferente!!
    Tenho imensas Coroas no meu jardim, cada vez mais... pois os bolbos vão se multiplicando ano após ano...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... no norte as pessoas chamam coroas de rei, mas na verdade são lírios. Eu chamo lírios e as pesoas ficam baralhadas porque pensam que é outra flor. E existe mesmo outra flor que são realmente lírios. Os nomes comuns e cientificos acabam por gerar algumas confusões, e os hábitos de cada região também. Eu até gostava que a Teresa abordasse esse assunto numa rubrica, creio que era interessante...

      Eliminar
  3. Olá
    De facto Teresa também eu conheço por coroas de rei. Errado? Pois não sei. E perguntei à minha mãe que tem 80 anos que me diz que lirios não são estas. Que giro, só pode ser da zona mesmo! Mas que são lindas são.
    A foto do seu casamento está fantástica! 20 anos? Vai ser uma grande festa!...Adorei o vestido, a cinta dele com lirios/coroas de Rei e o bouquet!
    O tempo passa mas as boas recordações ficam!
    Beijinhos e venham mais 20!

    Paula Cortez

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve