terça-feira, 7 de maio de 2013

Não há jardins sem pássaros...

Queridos amigos,
Agora que chegou a primavera há passarinhos por todo o lado, ainda hoje de manhã vi dois no meu terraço em cima do minigarden..Não tenho nada para eles comerem pois não tenho bagas nem frutas no terraço (falha mas não tenho espaço) estou a pensar em arranjar um bebedouro/comedouro ou mesmo uma casa para os passarinhos pois acho uma graça todos os dias de manhã estarem no terraço em cima da mesa ou das plantas.
Resolvi fazer uma busca de imagens para me inspirar..
Podem ser ideias para colocar no vosso jardim ou terraço..
Comedor em vidro
Terraço para pássaros
Restaurante para pássaros
A variedade  é imensa..

Chic e sofisticado..

Simples e original
Mais urbana..
Mais rústica

Faça você mesmo (para quem gosta de bricolage)



Pequeno condomínio..
Moradia com jardim...
Penthouse...
Uau....



Colorida..
Mega condominio...

Gostaram ??
Depois de comprar a minha mostro-vos
Já escolheram a vossa ?
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa Chambel

Imagens via : La Casa azul Cartagena, Chic et Antique, Pinterest

19 comentários:


  1. Muito muito interessante!Os jardins com pássaros ficam mais alegres!

    Beijinhos ,amiga Teresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, os passarinhos são uma graça ! não há jardins sem flores e sem pássaros e já agora sem borboletas..
      bjs

      Eliminar
  2. Lindas imagens, ótimas idéias para quem tem quintal.Você sabe onde
    vende essas casinhas de vidro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jenny, não sei onde se vendem as casinhas de vidro pois tirei as imagens do Pinterest, mas não deve ser difícil encontrar pois está na moda ! bjs

      Eliminar
  3. Olá Teresa! De facto cada vez me prendo mais ao seu blog. Aliás acho mesmo que já não sei passar um dia sem dar uma espereitadela...e ?...
    O que vejo hoje?estudios,moradias, condominios para passarinhos? Giro! Também em me deparo com alguns aqui no meu terraço, mas talvez uma ideia dessas os fizesse sentir mais em casa. É que mal alguem surge...batem asas e voam...
    E para os apreciar, só mesmo por de dentro das cortinas...
    Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, fico muito contente por saber que vem aqui todos os dias ! Estou encantada com os passarinhos do meu terraço ( que também fogem mal alguém aparece) e prometi à minha filha mais nova que arranjava uma casinha ou um comedor para eles, para além de serem uma graça, ficam lindos. bjs e volte sempre

      Eliminar
  4. Menina, que post maravilhoso!
    Escolher???? Ai! São tantas opções bonitas que fica difícil, ainda mais pra uma bruxa que adora jardim, plantas, flores e todas essas coisinhas fofoas.
    A idéia de reaproveitamento do lustre ficou bem legal!!!

    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruxa, ainda bem que gostou ! adoro casas de passarinhos, acho que ficam uma graça e estou a tentar arranjar uma para o meu terraço pois adoro os passarinhos..bjs

      Eliminar
  5. Adorei todas, e tem para todos os gostos!
    legal o condomínio, pretendo fazer um lá na casa do mato! bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena, ainda bem que gostou, eu adorava ter um condomínio ! se fizer mande fotografias pois vou gostar de ver !bjs

      Eliminar
  6. Oi Teresa, também adoro pássaros visitando o meu jardim, mas eles aparecem, e até fazem ninho, e quando o Tupã(gatinho) percebe, começa a perseguir, aí eles abandonam o ninho, uma pena... adorei as casinhas e os comedouros, um verdadeiro charme.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima, também tenho dois gatos e quando vêm os passarinhos...ficam doidos ! Dai eu querer colocar uma casinha bem alto para eles não chegarem. bjs

      Eliminar
  7. Olá Teresa.
    Excelente ideia! No meu quintal tenho um corvo "residente" que anda a comer as sementes do nosso quintal há já bastante tempo. Talvez a alternativa seja mesmo dar-lhe de comer...Como diz o ditado, "se não consegues combater o inimigo alia-te a eles", acho que vou mesmo pensar no assunto. Além do corvo, muitos pardalitos sobrevoam a zona, aproveitando o canto das caleiras para tomar banho nas poças que ali se formam. É tão giro...
    Bjs
    Halle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Halle,
      Os pássaros são fantásticos !dão vida ao jardim.bjs

      Eliminar
  8. Olá Teresa, há bastante tempo que visito o seu blog, e hoje não consegui deixar de comentar porque também sou fã de casas de passarinhos e não resisto a enviar-lhe o link de uma outra que acho o máximo. Não sei se já terá visto por aí, mas se quiser, dê uma espreitadela: http://catarinaregina.blogspot.pt/2013/01/uma-casinha-diferente-quirky-teapot.html. Bom trabalho e beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Tão lindas as inspirações do seu blogue!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve