quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Um pequeno grande jardim !

Queridos amigos

Este é mais um projeto de um do meu atelier de paisagismo favorito SECRET GARDENS OF AUSTRALIA o difícil é escolher um projeto deles de que não goste !
 Gosto especialmente da forma como aproveitam pequenos espaços e os transformam em jardins adaptados ás pessoas que os utilizam, tudo isto com um bom gosto e uma escolha de vegetação que para mim são uma permanente inspiração. Como tenho muitos projetos de pequenos jardins normalmente em meio urbano, gosto muito de me inspirar.
Este é um espaço de uma família jovem, onde a piscina, o churrasco e o jardim de aromas combinam com a sebe de bambu !
A piscina foi individualizada com uma barreira de vidro o que pode ser uma excelente forma de proteger uma piscina quando há crianças pequenas
Gosto desta perspectiva do jardim e da ligação à casa e zona de refeições
Um jardim de aromáticas em vasos junto ao churrasco, prático, simples e funcional !
Não é segredo que adoro bambus e sebes de bambu, palavras para quê..
Adoro o mobiliário de jardim branco de ferro e as almofadas em azul
Não é um jardim grande mas é um grande jardim !
As plantas suculentas são uma excelente escolha para canteiros junto ás piscinas onde a manutenção é mais complicada
Mais suculentas e  mais aromáticas, simples e eficaz a solução
O O jardim entra pela casa..

Gostei muito deste projeto e não me importava de ter assim um jardim, pequeno, simples e lindo !
Gostaram ?
Inspirou-vos, não é preciso muito espaço apenas boas ideias !
Obrigado pela visita e até breve
Teresa Chambel

Imagens via : Secret Gardens of Australia

4 comentários:

  1. tão lindo este post (e todos os outros) ... este blog é tão lindo!
    A música She do Elvis C. também é uma das minhas preferidas... senão mesmo a preferida. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, fico sempre muito contente quando gostam do meu blogue e das minhas publicações ! qualquer coisa diga ! o She é para mim A música ! bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve