domingo, 20 de maio de 2012

Martinhal Beach Resort & Hotel


Queridos amigos,
Depois de uma semana intensa com o lançamento do meu livro e a entrega de dois projetos ( de que falarei em breve), nada melhor do que um fim de semana de descanso. Como o Luís ( meu marido) faz hoje anos viemos para Sagres para o Hotel Martinhal Beach Resort & Hotel. Não conhecíamos o hotel e a surpresa não podia ter sido melhor.
A localização é excelente, os quartos bonitos e confortáveis, a praia a dois minutos e uma vista sobre o mar ..o que se pode desejar mais ( sol...que infelizmente não há..)
Em termos de vegetação e tratamento dos jardins a escolha das plantas e dos materiais é excelente, conseguindo-se um exemplo de jardim perto do mar perfeito.
Pena é que Sagres esteja tão estragado com tantas urbanizações de mau gosto e má costrução. 

Deixo-vos algumas imagens e o conselho de que se quiserem um fim de semana descansado a olhar o mar e comer bom peixe, este pode ser o local certo.
A vista do nosso quarto..


Vista para o nosso quarto ( eu no computador..)
O acesso à praia pelo meio dos pinheiros..
O caminho para os quartos..alecrins, teucrium , etc
Escada para uma das piscinas ( as plantações de gramineas, neste caso grandes manchas de Penisetum sp estão bem adaptadas e fazem um efeito fantástico)
Vista sobre o edifício principal do Hotel, onde se localiza um dos restaurantes
Os taludes cobertos de pedra e de alecrim rasteiro ( Rosmarinus officinalis prostratus), uma das minhas plantas favoritas e obrigatória perto do mar
Penisetum e teucrium ( Teucrium fruticans)
As grandes manchas de Tulbergia sp ( flores roxas) resultam sempre bem.
Eu a escrever-vos este "post" neste local inspirador.
Esta é uma experiência a repetir, para a próxima tenho de trazer as minhas filhas que desta vez ficaram em Lisboa com a Avó.
Aqui fica o link para se quiserem mais informações.
http://www.martinhal.com/

Agora vou aproveitar o resto do domingo, obrigado e até breve !
Fotografias : Luís Filipe-Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve